Coisas de Mulheres...«quiçá».

Definitivamente, sou um terror a tentar reparar a minha bicicleta.
A porca do espigão do volante soltou-se (sabe-se lá como).
O que eu sei é que, de vez em quando, na estrada ou não, com o mínimo de esforço, o volante virava-se ao contrário. :S
Sempre ouvi dizer que:
- Quando não se sabe como e onde mexer, é preferível recorrer a um profissional.
Pois é, andei entretida a lixar ainda mais o espigão.
A outra porca caiu lá dentro e resolvi procurar outra.
Lá encontrei uma porca sextavada e uma chave de fenda.
Substituí pela nova, mas, fui dando cabo do parafuso (uma vez que a chave não era a indicada).
Que burra!

A partir daí, fui pedalar todos os dias, de mochila às costas e a chave de fenda dentro. Não vá a porca desapertar-se e eu voltar para casa a pé.
Mais vale prevenir do que remediar.
Parei tantas vezes para apertar a dita cuja, até que....ontem não deu para apertar mais. O parafuso já estava todo "comido".

Ainda assim, tentei mais uma vez fazer o reparo em casa, quando a minha sobrinha me pergunta:
- Tia, a "queléta" tem "dódói"?
Eu: - Sim, bebuxa. A "queléta" tem "dódói" na garganta!
(...Ela a fazer festinhas no volante para passar a dor).

Nisto, peguei na "adoentada" e levei-a ao "médico". Lá ficou "internada" por um dia.
- Menina, o espigão está partido e ainda por cima, o parafuso está danificado porque usaram outra chave.
- Fiz de conta que nem ouvi, porque eu é que fiz a merdança toda.
Limitei-me a perguntar o preço total.
- 10 €uros para pôr um espigão novo e arranjar o resto.
Pensei que ele iria cobrar bem mais.
Suspirei de alívio.
Nunca mais ponho em prática a minha burrice de não saber reparar uma bicicleta.

Outra coisa que tenho a obrigação de aprender...

Sempre que vou à bomba encher as rodas, o "galo velho" que lá está, passa o tempo a "cocoricar-me" nos ouvidos.
- Ah, a menina tem que saber encher as rodas.
- A menina tem que saber mexer com isto.
(Bla bla bla, pardais ao ninho).
Ele tem toda razão.
Mas, eu não posso mexer nas coisas que não sei (já aprendi). Não vá dar cabo da coisa dos outros, como fiz com o espigão do volante.
Tenho uma bomba de mão, mas, aquilo só me faz ganhar músculos nos braços.
Agora, sempre que precisar, vou a uma oficina nas traseiras do prédio.

Problema resolvido. :-)

Sem comentários: