Hoje, pela primeira vez na vida, fiz parte da colectânea de quedas sobre duas rodas.
Cheguei à conclusão, que a queda foi bem merecida.
Fui tentar subir o passeio de lado, visto que estava na berma da estrada, e, a roda deslizou.
Na maioria das vezes, cair de bicicleta é sinónimo de ferimento.
 Levantei-me do chão com dois pequenos cortes na perna direita.
Apesar de não ter sentido qualquer dor, desta vez não deu para rir.
«Rir quando uma pessoa cai, ou eu caio, é para mim algo incontrolável e inevitável».
O que me marcou, não foi a queda. Foi a ajuda prestada por uma “Anja” que por ali passava.
Chegou-se ao pé de mim, perguntou-me por 3 vezes seguidas se estou bem, se não sinto dores e se preciso de ajuda.
Prontamente agradeci-lhe e disse que estava bem.
Sorrindo para mim, ela disse-me:
  • Não fiques triste, porque estas coisas acontecem.
  • Quem nunca caiu de bicicleta, nem que seja uma vez na vida?
  • Caímos tantas vezes e de várias formas. Mas, o importante é sabermos levantar, erguer a cabeça e seguir em frente.
«Tão sábias palavras encheram-me o coração e mais uma vez agradeci, retribuindo o sorriso».
Despedimo-nos, e, continuei a pedalar alegre, apenas com dois cortes e sem dores.
Afinal, cair de bicicleta faz parte.
E, como faz.

1 comentário:

MC- Maria Capaz disse...

Ontem também vi uma xD